quinta-feira, 28 de abril de 2011

“Ser adolescente é mesmo difícil?”

Os alunos da 7ª série estão lendo textos sobre a adolescência: o adolescente visto pelos outros (pais, adultos, professores) e por eles mesmos. Sobre esta temática, leram crônicas de Moacyr Scliar e de Walcyr Carrasco e algumas reportagens de jornais destinadas ao público teen. A partir daí escreveram um pequeno texto dando a opinião deles sobre:          “Ser adolescente é mesmo difícil?”
Aí vão alguns textos (só alguns porque muitos alunos adolescentes acharam mesmo muito difícil digitar o texto para postar no blog da escola)!!

Abraços e parabéns aos corajosos!    
profe Giovana



Adolescente é Complicado


            Ser adolescente não é muito fácil, tudo o que ocorre com ele (a) acontece ao seu redor  , prejudicando ou beneficiando a todos por perto.
  Existem vários tipos de adolescentes, os que falam muito, os quietos, os inteligentes, estressados e muitos outros.
  A adolescência é difícil para todos os familiares,  professores e para outros, em geral.
  Ser adolescente é difícil porque muitos ainda estão em fase de crescimento, todos precisam cuidar muito bem da alimentação, os estudos ficam mais complicados e muitos ficam  a maioria do tempo estressados.
  Segundo Moacyr Scliar  , adolescentes são oradores prodigiosos, nunca param de discutir as coisas, sempre acham que estão ganhando pouco, como os deputados.
 Mas por outro lado, vale a pena ser adolescente, porque o adolescente não precisa ter responsabilidade com o trabalho, só com os estudos, e praticamente ganha tudo dos pais, não precisa pagar água, luz, telefone e muitas outras coisas.
            O adolescente tem mais tempo para se divertir (escutar músicas, assistir filmes, ler livros, etc).
            E é por isso que vale a pena ser adolescente.
  
 Anderson da Silva Poletto (turma 71)







Ser Adolescente.


Ser adolescente é um saco, pois ninguém merece ter espinhas e ouvir pessoas    dizendo: “odeio aborrescentes”. Os pais reclamam das nossas atitudes, mas fazer o quê? São atitudes de pessoas que têm sede de novas experiências, acabam de deixar a infância para ser adolescentes.
É na adolescência que os pais sofrem mais que os filhos, ninguém merece ficar escutando o tempo todo reclamações, os filhos querendo as roupas mais caras, os celulares e computadores novos, querendo dinheiro toda hora para ir ao shopping com os amigos.
Ser adolescente é difícil, mas é uma etapa das nossas vidas que nos prepara para a vida adulta.

Eduarda Waldrigues Rech (turma 72 )



A adolescência!

                Eu concordo     que ser adolescente é difícil, para os adolescentes, para os pais, para as professoras, no final de tudo para todos.
                A adolescência é complicada por que os adultos em geral não dão atenção para nós (adolescentes). Não se importam e muitas vezes não dão privacidade pegando em nosso pé, para ficarem escutando nossas coisas. Para os adolescentes é difícil por que não são entendidos pelos pais e por todos, e pelos professores é ensinar coisas que nós não concordamos.
               No final de tudo a fase da adolescência é boa tanto como ruim, dependendo como as pessoas a sua volta o tratam, mas aproveite bem, pois é só uma vez na vida.
                                                                              Kevin da Rosa  Turma 72





Complicados ou Incompreendidos?



Ser adolescente é difícil, a adolescência é a fase mais complicada da vida, porque passamos por mudanças não só de hormônios, mas sim mudanças mentais. Assim mudamos a forma de pensar, a forma de agir, então às vezes nossos pais não nos entendem, não compreendem o que se passa em nossas cabeças.
Não é fácil para todos, para os pais, para os professores e para os próprios adolescentes, mas em minha opinião a família é a que mais “sofre” como disse Moacyr Scliar “a nossa família é mais atacável que a família real inglesa”, como diz o próprio texto dele, a adolescência é uma fase de comícios onde sempre estamos discutindo, reclamando de tudo por isso é difícil para todos.
Se adolescente é um “bicho” que ninguém entende, nem os pais, professores e muito menos outras pessoas, imagina você ser um adolescente, eu que sou uma “aborrescente” como diz minha mãe, acho difícil demais, às vezes nem eu me entendo então como é que eu posso querer que os outros me entendam.

                                                   Daniele Gross Turma 71



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário