sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Feira de Ciências da 8ª série


Para contemplar os conceitos físicos e químicos trabalhados durante o ano letivo de 2011 na disciplina de Ciências foi ofertado aos alunos da 8ª série  o projeto da Feira de Ciências.

Durante o ano letivo são estudados fenômenos físicos e químicos que nos rodeiam. No intuito de proporcionar uma aprendizagem significativa dos conceitos contemplados nas aulas, bem como instrumentalizar os alunos para que se atinjam as habilidades e competências da disciplina, foram ofertadas sugestões experimentais envolvendo tais fenômenos.
Os alunos realizaram a produção de um projeto de acordo com o seu maior interesse.
Durante o mês de agosto, setembro e outubro foi realizado o planejamento da feira de ciências. Os assuntos abordados são os mais variados: leis de Newton, Princípio de Pascal, óptica, Princípio de Arquimedes, Reações Químicas, Usinas a vapor, Ondas, campos elétricos e magnéticos, dentre outros.
Após a produção dos projetos os alunos apresentaram seus trabalhos em sala de aula. Assim, foram realizadas discussões sobre os fenômenos recorrentes. Os colegas interagiram com críticas e sugestões, bem como intervenções da professora de ciências para evitar possíveis erros experimentais.
A apresentação da feira de ciências para todos os alunos da escola foi realizada dia 6 de outubro de 2011, no horário das 7h30min às 10hs. Todas as turmas foram convidadas para interagir com os experimentos. 
PARABÉNS AOS ALUNOS E A PROFESSORA  Pâmela Kuse QUE ORIENTOU E COORDENOU O PROJETO!!









































Nenhum comentário:

Postar um comentário