segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conselho Escolar

Conselho Escolar

Toda a comunidade escolar deveria se envolver nas decisões da escola. Participar do Conselho Escolar é uma boa maneira de acompanhar e auxiliar a escola. Mas afinal, o que é o Conselho Escolar?
"O Conselho Escolar é constituído por representantes de pais,estudantes,professores, demais funcionários, membros da comunidade local e o diretor da escola.Cabe ao Conselho Escolar participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola, contribuindo com a melhoria da qualidade do ensino. Com funções deliberativas, consultivas, fiscais, mobilizadoras e pedagógicas, o Conselho Escolar contribui para garantir a gestão democrática nas escolas públicas." (página do Ministério da Educação)
Nossa Escola está em período eleitoral. Já temos seis pais inscritos para o Conselho Escolar, quatro alunos, duas funcionárias e oito professores. Queremos um Conselho Escolar atuante, que venha somar nas ações da equipe diretiva e professores(as) da nossa Escola. A votação ocorrerá dia 14 de junho de 2013. Neste dia, os(as)alunos(as) irão votar nos representantes do seu segmento. Os pais terão, antes do dia da votação, uma reunião para conhecer os representantes do seu segmento, poder conhecer os candidatos e escolher   em quem votar. Portanto, no dia 14 de junho, venha dar a sua contribuição para uma Escola ainda melhor e mais democrática. Escolha seu representante e faça valer seu voto. A participação de todos é muito importante!

Atenciosamente :
A Direção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário